Páginas

City of Fantasy -Guo Jing Ming.

Livro que deu Origem a Ice Fantasy 



Ficha Técnica
Outros títulos: Ice Fantasy
Gênero: Fantasia, Drama, Romance
Idioma original : Mandarim 

Vamos falar desse livro que é uma verdadeira obra de arte. Confesso que até assistir Ice Fantasy, eu nunca tinha ouvido falar do autor e muito menos do livro. Eu imaginei que por já ter assistido a série o livro não me surpreenderia; errei feio, errei rude.
Caso queira prosseguir com a leitura, alerto para possibilidade de spoilers, isso incomoda pare a leitura por aqui e saiba que o livro é maravilhoso e conta uma história diferente da série, caso queira continuar ficarei grata.
Vou explicar algumas coisas que aparecem somente no livro:
          Primeiro: O império da neve é gigante e nele têm vários pequenos reinos, os dos astrólogos, dos duendes, das fadas, dos médicos e dos guerreiros.

Segundo: Todos os seres mágicos têm longos cabelos brancos, exceto pelo Shi que tinha cabelo com algumas madeixas rubras, da Yue Shen que tinha um cabelo azul prateado por conta da forte aura assassina e da Li Lou que por ser mestiça tinha cabelo azul prateado bem escuro(no livro não fala qual era a mistura de sangue da Li Lou, mas, acredito que seja com mortal), quanto maior o cabelo, maior o poder espiritual.

          Terceiro: Eles se tornam adultos aos 130 anos, então até lá eles conservam uma aparência de criança, e quando chega nessa idade o corpo passa pela transformação.

          Quarto: Os futuros rei do gelo casam-se com princesas sereias, para gerarem descendentes puros, ou seja, a mãe do Ka Sou também era uma sereia. Diferente dos outros seres mágicos aos 130 elas perdem a cauda e ganham um par de pernas.



O livro foi uma grata surpresa, pois a ordem cronológica dele é bem diferente da série, enquanto que na série tudo começa cem anos após a grande guerra entre o reino de gelo e o reino do fogo, no livro a história começa exatamente neste ponto.
Com a grande guerra acontecendo o rei exige que Ka Sou e Ying Kong Shi, sejam escoltados até o reino mortal, e diferente da série que ele logo encontra amigos e tem vários inimigos atrás deles, no livro eles passam longo trinta anos vivendo como meros mortais.
          Aí vocês me perguntam: E isso também não acontece na série? Sim acontece, mas, na série as coisas acontecem ao mesmo tempo, enquanto que no livro o Ka Sou vai conhecer a Li Lou após trinta anos quando ela vem buscá-lo de volta pra casa, no livro ela não é mortal e sim uma mestiça, nunca vai ser uma ilusionista do gelo, embora tenha grande poder espiritual. Ka Sou e ela logo se apaixonam mas, o rei não só nega a autorização para que eles se casem, como também, enterra a nossa Li Lou viva no fundo do mar. Sério, isso me deixou sem chão com vontade de matar aquele rei. 

          A partir deste ponto as coisas começam a ficar um pouco mais sombrias, primeiro que o nosso querido Ying Kong Shi,volta adulto e disposto a se tornar o próximo rei. Apesar de demonstrar muito amor pelo Ka Sou e por isso não mede esforços para se tornar o próximo rei do gelo.
          Outra figura de destaque no livro é nosso adorável astrólogo Xing Jiu, no livro Ka Sou o descreve como alguém tão bonito quanto seu irmão caçula. Dos sete astrólogos ele foi o único que conseguiu prever o futuro do Shi, e apesar de saber vários segredos ele sempre se recusa a dizer o que realmente está acontecendo.
          A La Shang aparece no Livro quando o Ka Sou completa 250 anos, ela era completamente apaixonada por ele apesar de ser mais nova, Lan Shang teve um morte trágica no livro o que gerou ainda mais sofrimento ao Ka Sou.
          Eventualmente Ka Sou descobre que o Ying Kong Shi aprendeu magia da tribo do fogo, ao confrontá-lo o irmão apenas diz que aprendeu pra ser mais poderoso, Ying Kong Shi rende-se ao ataque do irmão, antes de morrer ele transfere os poderes dele ao Ka Sou, no livro isso acontece em forma de transplante capilar e sabe aqueles fogos de artifício que a Yan Da faz na série? Ele faz para o irmão enquanto morre e deseja que ele seja livre.
          Sabe a profecia que aparece no começo da série? No livro ela é um pouco diferente, o deus que ficou acorrentado por ter cometido um crime, é encarnação anterior do Ka Sou e o pássaro de gelo a encarnação anterior do Shi, o pássaro sacrificou-se para que ele pudesse ser livre.
          Pois bem, após tudo isso Ka Sou torna-se o novo rei gelado, foi mal pela piada mas, diante da solidão dele não tinha outra definição. Isso porque os pais do Ka Sou e a mãe do Shi ( Liam Ji) foram para a montanha da neve. A avó do Ka Sou vendo o sofrimento do neto autoriza Xing Jiu a contar sobre a lótus oculta e antes dele partir transfere todo o poder mágico pra ele, sim, outro transplante capilar e essa altura ele já tá podendo ser a nova Rapunzel.
          Ka Sou então resolve ir atrás de Yuan Jim pra poder usar a Lótus oculta e trazer de volta Li Lou, Ying Kong Shi e Lan Shang. Xing Jiu achando que sozinho o seu amado rei acabaria morrendo (sério rola um bromance forte nesse livro, e o Ka Sou acha todo mundo muito lindo), reúne os guerreiros mais fortes do império da neve: Yue Shen a melhor especialista em venenos e assassinatos; Liao Jian o guardião do leste; Chao Ya a rainha da tribo das fadas e música real; Pian Feng o deus do vento; Huang Tuo o curandeiro ele é cerca de 180 anos mais velho que o Ka Sou e por último mas, não menos importante Xing Giu a irmã caçula do Xing Jiu, no livro ela é tão frágil que até o vento faz com ela vomite sangue, apesar disso ela tem um grande poder espiritual.
          Nessa parte do livro é bem parecida com a série, a primeira batalha foi vencida facilmente, quando chegaram ao guardião do Sul eles encontram a Die Che, e a muralha de suspiro dela. Igual na série ela fala sobre o irmão Chi Mo, porém diferente do que ocorre na série, no livro eles são irmãos por parte de pais e o rei do gelo ordenou a morte dele, pois a mãe dele era da tribo do fogo, nessa parte fica claro que os membros da tribo do fogo tem uma aparência mortal até os 200 anos e depois são consumidos por fogo e surgem com os olhos vermelhos e cabelos cor de sangue.
       A próxima batalha acontece igual a da série, porém no lugar de dias leva alguns meses e resulta na morte da Xing Gui, nesse ponto Chao Ya diz a Ka Sou que deseja retornar, ir para o mundo mortal e casar-se. Pois é gente, no livro não tem o triângulo amoroso que tem na série e você nem consegue shippar.
          Como disse os fatos seguintes são iguais aos da série, eles descobre que a Xing Gui não estava morta, e quando o Xing Jiu aparece ela comete suicídio, mas diferente da série ele não vai com o Ka Sou enfrentar Yuan Ji.
Poster da Serie baseada no livro.
          Aí é que chega a parte do livro que você fica, tá tirando uma com a minha cara, pois apesar de tá todo mundo bem mais forte eles são derrotados com um único golpe e pra surpresa geral da nação Yuan Ji e na verdade ninguém menos que Liam Ji, isso mesmo a mãe do Shi. E como se não bastasse tudo isso, ela ainda diz que o nosso amadinho não era filho dela, ela fez o Shi, de um floco de neve, uma chama e uma flor de cerejeira.
         
         Pois bem, volta o cão arrependido… quer dizer, volta o povo pro reino de gelo, novamente Ka Sou fica sozinho no palácio, mas desta vez ele tá feliz pois logo seus entes queridos vão renascer. Nisso se passa mais um século e a primeira renascer é a La Shang, ela vem com o nome de Jian Tong, ele logo a decide fazer dela sua concubina. Logo após passeando pela floresta ele conhece uma criança chamada Li Ling, aquela era a reencarnação da Li Lou, porém ela era muda, assim que ela fica adulta ele faz dela sua esposa. Até ai tudo bem, todo mundo feliz e falta somente o nosso amado Shi reencarnar, porém um novo príncipe do fogo declara guerra contra o império do gelo.
          Li Tian era extremamente poderoso o que obrigou Ka Sou ir lutar diretamente na guerra com a ajuda Chao Ya, Die Chi, Li Ling, Jian Tong, Yue Shen e Huang Tuo. As primeiras a serem derrotas são Chao Ya e Die Chi que são esmagadas por Li Tian. Logo após o exército do gelo é dividido. Ka Sou e suas duas esposas ficam próximos a cidade enquanto Yue Shen e Huang Tuo lutam contra Li Tian, aqui temos o único momento de romance no livro, no qual o nosso curandeiro super fofo se declara e morre para proteger sua amada. Logo após ela também é derrotada.
          Antes de morrer cada um deles manda um sonho para Ka Sou e no final desejam que ele seja forte pois ele ainda precisa reencontrar o irmão, no fim Jian Tong golpeia Ka Sou na nuca para que ele seja levado de volta a segurança do castelo.
          Nos momentos finais vemos Ka Sou recebendo o sonho da concubina, no qual revela-se que na verdade ela era reencarnação da Li Lou, antes de morrer ela desejou poder ser forte o suficiente para poder ser rainha ao lado de Ka Sou e por isso voltou como sereia. O mesmo acontece Li Ling que na verdade era a reencarnação da La Shang, antes de morrer ela tinha desejado ser aquela que Ka Sou amava e por isso voltou com a aparência da Li Lou.
          Dessa forma chegamos ao desfecho do livro com a cidade do gelo sendo invadida e Ka Sou cometendo suicídio bem no momento que Li Tian recupera as memórias e revela ser a reencarnação do Shi.
          Os últimos trechos do livro são narrados do ponto de vista do Li Tian já com as memórias recuperadas, no qual ele lembra que desejava ter poder o suficiente para poder libertar o irmão, então quando renasceu ele tinha o desejo de destruir o reino de gelo para que Ka Sou fosse livre. Termina ele chorando a morte do irmão e envolvendo-o com vários fogos de artifícios dizendo que desta forma nunca mais ele ficaria sozinho.
         
          Não preciso dizer que fiquei destruída ao terminar de ler o livro, sofri bem mais com algumas mortes, chorei horrores em alguns momentos. Algumas coisas do livro fazem mais sentido do que na série. No livro eu consegui não odiar a Lan Shang e odiar as atitudes do Shi. Porém eu senti muita falta dos personagens da tribo do fogo, a Yan Da é era a personagem mais carismática da série, fora que aquele amor proibido entre ela e o Shi era algo que realmente fazia com que eu torcesse por um final feliz. 
Pois bem, volta o cão arrependido… quer dizer, volta o povo pro reino de gelo, novamente Ka Sou fica sozinho no palácio, mas desta vez ele tá feliz pois logo seus entes queridos vão renascer. Nisso se passa mais um século e a primeira renascer é a La Shang, ela vem com o nome de Jian Tong, ele logo a decide fazer dela sua concubina. Logo após passeando pela floresta ele conhece uma criança chamada Li Ling, aquela era a reencarnação da Li Lou, porém ela era muda, assim que ela fica adulta ele faz dela sua esposa. Até ai tudo bem, todo mundo feliz e falta somente o nosso amado Shi reencarnar, porém um novo príncipe do fogo declara guerra contra o império do gelo.
          Li Tian era extremamente poderoso o que obrigou Ka Sou ir lutar diretamente na guerra com a ajuda Chao Ya, Die Chi, Li Ling, Jian Tong, Yue Shen e Huang Tuo. As primeiras a serem derrotas são Chao Ya e Die Chi que são esmagadas por Li Tian. Logo após o exército do gelo é dividido. Ka Sou e suas duas esposas ficam próximos a cidade enquanto Yue Shen e Huang Tuo lutam contra Li Tian, aqui temos o único momento de romance no livro, no qual o nosso curandeiro super fofo se declara e morre para proteger sua amada. Logo após ela também é derrotada.
          Antes de morrer cada um deles manda um sonho para Ka Sou e no final desejam que ele seja forte pois ele ainda precisa reencontrar o irmão, no fim Jian Tong golpeia Ka Sou na nuca para que ele seja levado de volta a segurança do castelo.
          Nos momentos finais vemos Ka Sou recebendo o sonho da concubina, no qual revela-se que na verdade ela era reencarnação da Li Lou, antes de morrer ela desejou poder ser forte o suficiente para poder ser rainha ao lado de Ka Sou e por isso voltou como sereia. O mesmo acontece Li Ling que na verdade era a reencarnação da La Shang, antes de morrer ela tinha desejado ser aquela que Ka Sou amava e por isso voltou com a aparência da Li Lou.
          Dessa forma chegamos ao desfecho do livro com a cidade do gelo sendo invadida e Ka Sou cometendo suicídio bem no momento que Li Tian recupera as memórias e revela ser a reencarnação do Shi.
          Os últimos trechos do livro são narrados do ponto de vista do Li Tian já com as memórias recuperadas, no qual ele lembra que desejava ter poder o suficiente para poder libertar o irmão, então quando renasceu ele tinha o desejo de destruir o reino de gelo para que Ka Sou fosse livre. Termina ele chorando a morte do irmão e envolvendo-o com vários fogos de artifícios dizendo que desta forma nunca mais ele ficaria sozinho.
         
          Não preciso dizer que fiquei destruída ao terminar de ler o livro, sofri bem mais com algumas mortes, chorei horrores em alguns momentos. Algumas coisas do livro fazem mais sentido do que na série. No livro eu consegui não odiar a Lan Shang e odiar as atitudes do Shi. Porém eu senti muita falta dos personagens da tribo do fogo, a Yan Da é era a personagem mais carismática da série, fora que aquele amor proibido entre ela e o Shi era algo que realmente fazia com que eu torcesse por um final feliz. 

7 comentários:

  1. Nossa, adorei a resenha e agora quero muito lê o livro. Parabéns e obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Vc leu o livro em chinês? se leu em portugues pfv joga na rodinha onde vc leu pfv

    ResponderExcluir
  3. Onde eu acho o livro? Mesmo que seja em ingles. Estou louca parar ler. Ja fui nesse blog ai em cima citado e não achei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Desculpe-me não ter lhe respondido.
      Aqui o link: http://janenariellyrics.blogspot.com/2016/12/ice-fantasy-capitulo-1-meu-nome-e-ka-suo.html

      Excluir
  4. Será que tem pra vender tô mt curiosa pra ler 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não se encontra no Brasil, livros Wuxia são mega difíceis de se vender no Brasil.

      Excluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo