Páginas

Cinema em Casa: Train To Busan


Quem aqui foi ao cinema assistir esse filme?
Eu fui e olha que fui à pré-estreia acompanhada de pessoas que não estavam dando valor a essa obra-prima do cinema Coreano, quem me acompanha na minha conta pessoal sabe que ano passado bem no meio dei a louca com esse filme fiquei acho que duas semanas só postando sobre ele e deixando meio mundo tudo doido, mais ai es que ele estreia no cinema no final do ano passado e eu só dei altos surtos(Esses eu dei no Instra) e declarei que ninguém me faria não ir na pré-estreia...
Ok, voltando a falar sobre o filme.

Pessoal antes de falar sobre o filme deixe-me avisar, se você foi com o pensamento de que seria como qualquer outro filme de zumbi sinto lhe informar mais é mais do que um filme de zumbi... É um filme sobre o ser humano, sabe o pior do ser humano.

     Tenho ódio desse homem, ele quase sempre faz personagem mal


Então vamos lá, deixem suas mentes limpas e vamos nos aventurar nos vagões lotados de zumbis (Olha que estou inspirada) e ver o pior do ser humano...
O filme já começa dando um belo susto (Mais eu só fiquei é rindo, porque só me lembrava do Goblin assistindo o filme no cinema).
O filme conta a historia de um pai divorciado que tenta estabelecer e fortalecer os laços com sua filha que somente quer a mãe e a filha que passa o filme inteiro entre choros e gritos... Justamente no dia do aniversario de sua filha Sok-woo acaba esquecendo essa data tão importante e por isso ele pede ajuda para seu funcionário (Mais isso não importa, deixamos para lá) e quando ele chega a casa ele encontra sua filha embaixo dos lençóis conversando com a mãe falando que iria para Busan sozinha...
Ok, vamos deixar esses quase 20 minutos parados para trás e nos centrar no que é necessário, logo depois desses cansativos 20 minutos es que começa a verdadeira festa dentro daquele trem que se encontra indo em direção a Busan (#SarcamoLúcifer) com os zumbis surgindo de todos os lados fazendo com que todos saiam correndo...É nesse momento que começamos a ver as varias facetas de inúmeros personagens que muitos vão amar e outros vão odiar.
Quando assisti pela primeira vez eu chorei demais, serio... Não tinha como não chorar com aquelas cenas apelativas para o nosso emocional... Os coreanos são conhecidos pelo apelo emocional e por isso eu já estava semi preparada mais não totalmente para as cenas...
Eu amei quase todos os personagens e chorei em muitas cenas mais a que mais me marcou foi a das irmãs, serio pessoal quando assisti no cinema eu já sabia o que aconteceria, já estava preparada para aquela cena mais mesmo estando preparada foi como na primeira vez... As lagrimas caíram sem eu me dar conta e vi todos, quando digo todos quero dizer todos mesmo baterem palmas para as duas, mais como sempre temos aquele personagem que odiamos no primeiro momento... E não foi só eu que o odiei não, todos que estavam no cinema simplesmente quando ele morreu...Osp, não ficaram tão frustrados que eu apenas sussurrei: Está vendo, nem é sempre que o vilão morre...Mais aquele final, Jesus partiu até mesmo o coração e as unhas da minha amiga que estava assistindo por um fansub enquanto eu assistia no cinema.
Se eu for fazer uma resenha longa eu acabarei dando mais spoilers do que comentando porque a mortes nesse filme que Meu Deus é extremamente poético e outras cruas e cruéis que você simplesmente fica olhando para a tela sem acreditar que aquela morte ocorreu daquele jeito.

                                                                                                                              Corre senão o zumbi pega!

Eu indico para todos assistir esse filme e verem do que o ser humano é capaz de fazer quando sua vida está em perigo... O que você faria para se salvar? E aqueles que você ama você seria capaz de se sacrificar por eles?

                                                                                                                                             Acho que estou vendo uns milhões só nessa foto 

Trailer legendado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo