Páginas

Se no Brasil Tivesse: La canción de Annie(Tradução: A canção de Annie) da Catherine Anderson


 

 

 

Bem, a autora Catherine Anderson se tornou uma das minhas favoritas (Do mês, eu acho!) somente com esse livro. Serio gente este livro me pegou de jeito e fiquei duas semanas lendo, porque é tão, tão... Viciante!
Eu sou do tipo de pessoa que lê de tudo, mais o assunto tratado nesse livro não é um assunto do tipo fofinho, bonitinho (Nem um inho do mundo literário).
Bem, agora vamos falar um pouco sobre esse livro que se tornou um dos meus favoritos?
Primeiro: Pó meu, eu não consigo mais largar.
Tá, agora eu vou falar o que eu achei d livro.
Bem lindo, maravilhoso e é claro algo surpreendente.
O que você faria seu irmão engravidasse (estrupa-se) uma jovem? Se ela fosse considerada uma “idiota” ate mesmo pela própria família? Ela não fala e nem ouve, o que você faria para falar com ela?
Essa é a historia de Annie e Alex que passam a viver juntos quando Alex faz uma proposta: Ela se casara comigo!
Annie não sabia que estava casada e nem gravida, porque ela não ouve e nem fala, claro que isso quase ninguém sabe por que sua própria família escondia, fazendo com ela fosse considerada uma idiota pela cidade toda e uma vergonha para a família.
Com o passar do tempo Alex começa a ver Annie como mulher até que se dá conta que sua esposa não é “surda como uma porta” mais ou menos surda e aprende palavras novas observando as formas como os lábios as forma, então ele começa uma longa e desafiadora prova... Ele quer se aproximar de Annie, mais Annie não quer que ele se aproxime, ela tem medo.
Annie viveu com medo, desde criança ela sofria maltratados nas mãos dos pais dela (E isso foi confirmado quando Alex começa a perceber como Annie se veste).
No decorrer da historia podemos perceber que para Annie não é fácil deixar com que Alex se aproxime dela, porque a imagem daquele trágico dia ainda se encontra fresca na mente dela, mais depois de um tempo a coisa esquenta entre eles e... Já sabe aonde isso vai dá, não é?
Eu indico com todo prazer esse livro para todos, é lindo e fantástico.
Nunca pensei em como deve ser difícil para uma pessoa deficiente a vida social, mais depois de ler esse livro eu passei a ver algo diferente.
E mesmo ouvindo posso ouvir a tão famosa Canção de Annie.

Sinopse:

 Alex Montgomery ficou horrorizado ao descobrir que seu irmão forçou uma moça indefesa. Atormentado pela culpa, Alex se casa com ela e pretende criar o filho que leva em seu ventre. A pouco tempo do casamento, Alex descobre que Annie Trimble, a filha “boba” de um juiz local, não sofre nenhuma incapacidade mental, mas sim padece de surdez. Enquanto Alex aprende a comunicar-se com Annie, desperta uma parte inexplorada da moça e lhe mostra um mundo do amor.


                                                                
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo