quinta-feira, 7 de março de 2013

Livro de cabeceira:Jogos Vorazes da Suzanne Collins


 
 
 
 

 
 

 

O que posso dizer sobre Jogos Vorazes?

Amei, viciei, chorei com a... (Não vou dizer, mais serio quando vi essa cena no cinema e logo depois a revolta que ocorreu logo depois, serio... Foi ai que chorei mais ainda) odeio o Cato e a Clove (Serio, esses pareciam miniaturas de psicopatas... Mais fazer o que né, no filme eu não sabia se ria, porque a atriz que interpreta a Clove é um pouco mais alta que eu... Sim, sou uma anãzinha... Com orgulho!).
Amei por completo o nosso maravilhoso padeiro Peeta (Katniss se não quiser pode me dar, tá querida?) ri demais com o Haymitch (Que me lembro de totalmente o Charlie).
No decorrer da historia, a gente vai torcendo para que nada de ruim aconteça com Katniss e Peeta, claro que com a Katniss podia acontecer qualquer coisa que eu não ligaria, sabe eu estava mais preocupada com o lindo e maravilho Peeta que estava fazendo de tudo para que nada aconteça com Katniss (Quem é que não se lembra da vez em que ele fez uma aliança com o Cato e a Clove para manter a Katniss em segurança?) e quando você menos espera você já esta completamente viciado na serie e louco para ler o segundo como se fosse apenas uma xicara de café (Claro que eu tive que tomar uma xicara, já que fiquei acordada até as 2 horas da manha lendo sem despregar os olhos das paginas).
Jogos Vorazes foi um daqueles livros que logo depois de ler eu ficava alguns minutos pensando em como a politica é suja e como me prendeu do inicio ao fim. Assim que terminei de ler, eu estava sem folego e completamente louca para ler Em Chamas e aquele final... Serio, eu queria estrangular a Katniss (Peeta, querido pode deixar que as Team Peeta vão cuidar direitinho de você, kkkkk).
Suzanne Collins soube fazer uma historia esplendida sobre superação física, suspense politico e um romance que faz você querer estrangular a Katniss.

Sinopse:

'Jogos Vorazes' se passa um futuro distante, depois da extinção da América do Norte, quando sua população é dividida em 12 distritos.
Todos os anos nas ruínas de onde outrora fora a América do Norte, a nação de Panem força cada um de seus doze distritos para enviar um menino e uma menina para competir nos Jogos Vorazes. Parte entretenimento, parte tática de intimidação do governo, os Jogos Vorazes são um evento televisionado em que os "Tributos" devem lutar um contra o outro até que um sobrevivente permanece.
Como represália por um levante contra a capital, a cada ano os distritos são forçados a enviar um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para participar dos Jogos Vorazes. As regras são simples: os 24 tributos, como são chamados os jovens, são levados a uma gigantesca arena e devem lutar entre si até só restar um sobrevivente. O vitorioso, além da glória, leva grandes vantagens para o seu distrito.

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...