Páginas

Sexo com os Reis- Eleonor Herman

                                                       

Bárbara para que falar sobre esse livro?
Bem, eu antes só lia romances e eram poucos livros tipo esse que se encontravam na minha nada humilde estante mais depois de ter começado a escrever a Saga Palácio comecei a estudar as Rainhas e as tão famosas amantes dos Reis, eu achava que seria uma forma de estudo mais acabou se tornando meu mais novo vicio...
Vocês sabem que existiu uma amante que literalmente governou um pais por quase 18 anos? Que um Rei passou o rodo numa família? Que muitas amantes se tornavam esquecidas por causa da sua velhice? Então eu não sabia de muita coisa como, por exemplo, que existia uma Esposa Secreta de Luis XIV.
Pois bem, como eu disse era apenas para ser usado como base de pesquisa e estudo mais acabou ocupando um lugar especial no meu coração, já que eu sempre fui fascinada pelas Amantes dos Reis desde que assisti  A Outra e quando vi esse livro na Saraiva não resisti e o comprei...E simplesmente não me arrependo de ter comprado.
É um livro simples que qualquer um consegue ler, não possui detalhes íntimos porque esse livro é daqueles tipos de pesquisas que usamos como base para fazer um trabalho então vamos lá...
Sexo com os Reis fala sobre aquelas mulheres que se encontravam estiradas e nuas nas camas dos monarcas e não eu não estou falando das Rainhas, mais sim das amantes, ou como eram conhecidas Maîtresse-en-titre (Em português: Amante oficial), aquelas mulheres belas e ousadas que conquistavam o Rei apenas com o olhar ou com o corpo.
Para vocês terem uma ideia, o Rei dava o poder, digamos assim, para a a amante que literalmente mandava com sua tirania ou não, mais quando uma amante tirana ou que tinha mais poder do que o Rei e a Rainha era descartada e outra entrava em seu lugar a Corte comemorava.
Achei interessante de inicio o fato de que todas as amantes dos reis tinham algo em comum... Todas elas eram sempre ou quase sempre casadas, ou seja, o marido era feito de burro com ou sem o consentimento do mesmo e muitos desses maridos burros e chifurdos assumiam os digamos “bastardos reais” que suas mulheres tinham com o Rei.
Quando comecei a ler o livro eu apenas queria uma inspiração para a Vilã da minha historia e quando a encontrei estudei tudo sobre ela, seus costumes, seu jeito de ser, li o livro três vezes, anotei as coisas que achei interessante e ai quando vi tinha criando uma vilã misteriosa só usando o livro.
Você consegue ver a escrita fluindo e quanto mais você lê mais você fica sedento por mais e quando menos espera o livro acaba e você só querer mais e mais.
Eu indico o livro para todos que sempre tinham e tem aquela curiosidade do que as mulheres ou como são conhecidas Maîtresse-en-titre conseguiam os reis e o que as rainhas faziam? Sinto muita pela de algumas rainhas e outras vejo como sabias que as vezes se uniam as amantes de seus maridos.
Acredita que uma das amantes de um Rei o ajudou, digamos assim, a dormir com a Rainha e ter um varão?
                                       



Sinopse:

No decorrer dos séculos, as amantes reais já foram idolatradas, temidas, invejadas e difamadas. Ditaram modas, patrocinaram as artes e, em alguns casos, governaram nações. 'Sexo com Reis', nos faz adentrar as salas do trono e os quartos de dormir dos mais poderosos monarcas da Europa. Com diários, cartas pessoais e despachos diplomáticos, a pesquisa meticulosa da autora revela a dinâmica do sexo e do poder, da rivalidade e da vingança nas brilhantes cortes da Europa. Relata quinhentos anos de mulheres deslumbrantes e dos reis que as amaram. A principal função das amantes reais não era proporcionar sexo ao monarca, mas sim companhia. Forçados a se casarem com princesas estrangeiras repulsivas, os reis buscavam consolo com mulheres que eles mesmos escolhiam. Centenas de belas damas almejavam destronar as amantes do rei. Muitas seriam alvo dos paus e pedras da opinião pública negativa, algumas teriam fins trágicos ou receberiam pensões compensatórias para dar lugar a mulheres mais jovens. Mas a amante do rei quase sempre ria por último, vivendo ricamente dos frutos de seus 'pecados'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo