Páginas

Se no Brasil tivesse e Livro de cabeceira: Química perfeita-Simone Elkeles


Eu procurei, mais não achei nas livrarias e nem nos sates.
Falaram que o livro foi lançado aqui no Brasil em 2011, mais eu não vi nada.
Então vai ficar na sessão Se no Brasil tivesse.

 
Não consigo deixar de ler Química Prefeita, é tão, tão...
PERFEITA!
Juro gente, eu não consigo parar de ler, é algo que nos prende e eu não quero soltar não ( Ai, pode me prender Policial Química Perfeita....#Oh ,as ideias!).
Eu comecei a ler no domingo ou sábado, não sei!
Mais desde desse dia que eu não sei o dia (?), praticamente não consigo mais parar, é viciante, é intenso.
Praticamente me apaixonei pelo Alex (México, Arriba! Quero um mexicano para mim... Lindo, rebelde e de gangue... O.k, vamos tirar o de gangue, por favor).
Simone soube tratar muito bem soube o preconceito do povo da zona mais rica contra o pessoal da zona mais pobre, tipo assim o preconceito do povo da zona sul contra o povo da zona norte... É tão real, que parece que estávamos apenas vendo como na realidade a vida do pessoal da zona mais pobre.
Alejandro... Ou como gosta de ser chamado, Alex, é um rapaz que mora na zona pobre e que é integrante de uma gangue... A Sangue Latino, ele apenas quer proteger a família já que seu pai foi morto.
Brittany é a garota perfeita, a namorada perfeita, a filha perfeita... Essa é a imagem que ela quer passar, mais sua família não é tão perfeita assim.
Os dois são obrigados a fazerem um trabalho de química juntos e ai que a historia começa.
A historia é contada por Brittany e o Alex, cada um tem seu capitulo contando como é sua vida e seus problemas, é um livro para se ler enquanto pensa.
Eu amei o livro, é algo que nós faz parar para pensar: Como que uma pessoa pode não ser ela mesma, só porque os outros querem?
Eu fiquei um dia inteiro pensando sobre isso, como a gente faz o que os outros querem e esquecemos o que queremos. Nós sacrificamos pelos outros que nem veem esse sacrifício.
A historia trata sobre dois jovens que vivem em polos diferentes. Brittany que vive na zona sul, a garota perfeita e Alex que vive na zona norte, o integrante de uma gangue, duas historias tão diferente quanto iguais.
Podemos ver que mesmo que vivam em lugares diferentes eles passam a ter que enfrentar seus próprios demônios enquanto a atração entre eles vai crescendo a ponto deles não saberem mais o que querer.
ALEX, QUERIDO TU NÃO QER VIR MORAR NO BRASIL (?).
Estou à procura de Alex da viva, sabe aquele que vai fazer a minha vida uma diversão a cada momento (Cadê o meu terapeuta quando se precisa... Cadê?).
Eu morri de rir com a mãe do Alex, juro se eu for uma mãe daquelas, coitados dos meus filhos e das minhas noras (Protejam as minhas futuras noras, kkkkkk).
Ri demais com Elena, coitado do Alex por ter uma prima dessas.
Chorei quando o... Não vou contar mais ele era a comedia do livro.
Amei o final, quero um Alex desses na minha vida (Ai, querido... Tu me perdeste para um mexicano? Arriba!).
 
Sinopse:

Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

 
                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo